Julho Amarelo

Publicado em 25 de julho de 2017

O Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais é comemorado em 28 de julho, o Julho Amarelo quer conscientizar a população sobre a importância da prevenção das hepatites virais. As hepatites mais comuns são A, B e C, mas existem também as hepatites D, E e G. Cada uma delas é provocada por um tipo de vírus e tem diferentes formas de prevenção e tratamento. Já existe vacina para prevenção das hepatites A e B:

Hepatite A é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus VHA que é transmitido por via oral-fecal, ou através de alimentos ou da água contaminada. A vacina é indicada para todas as crianças a partir dos 12 meses.
Esta vacina existe no Brasil desde 2012, confira o carteira de vacinação dos seus filhos e veja se eles já estão imunizados, e não deixe de se prevenir também, pois esta vacina é indicada para todas faixas etárias!

Hepatite B é uma doença transmitida por vírus e que causa irritação e inflamação do fígado. A transmissão pode ocorrer por via perinatal; pelo uso de drogas injetáveis, transfusões de sangue; através de ferimentos na pele e por relações sexuais.
Todas as crianças devem receber a primeira dose da vacina contra a hepatite B no nascimento e devem completar a série de três vacinas até os seis meses. Jovens e adultos devem availiar com seus médicos a necessidade de reforço desta vacina.

Uma ótima notícia é que hoje já existe a vacina contra Hepatite A + B, isso mesmo, uma vacina que previne contra duas doenças!

Telefones: (51) 3574.5990 ou (51) 99931.0482
Av Wenceslau Escobar, 1823 - loja 19 Shopping Paseo - Porto Alegre/RS